2) JOGO DAS DEZ LARANJAS
O grupo de crianças deve ser dividido em dois. Um fica responsável por esconder 10 laranjas em lugares distintos e o outro grupo de encontrá-las em seus esconderijos. Conforme o grupo vai encontrando, sabendo que são 10 no total, eles vão fazendo a conta de quantas laranjas ainda faltam.
3) PESCARIA
Na sala de aula, a professora precisará de uma caixa com areia e peixinhos de papel ou madeira, com adesivos com números variados, até 99. Cada criança terá a chance de pegar um peixinho. Pegou o peixe, deve ler para a professora o número escrito, por exemplo, 23. A professora escreve o número na lousa, já na tabela dividindo a dezena e unidade. E estimula a sala a, junto com ela, dizerem de quantas dezenas e unidades é composto o número sorteado.
4) BOLICHE NUMÉRICO
A professora deve numerar garrafas PET de 1 a 5. E posicioná-las em triângulo. Incentivar a criança a dar 10 passos curtos para trás a partir das garrafas e jogar uma bolinha para derrubar o maior número de garrafas possível. Com a ajuda das outras crianças em volta, as garrafas numeradas são apontadas e a soma delas deve ser proposta para a turma, uma a uma, com o auxílio da professora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário